domingo, 19 de abril de 2009

Projeto Ciranda do Livro


Projeto Ciranda do Livro

Este projeto tem por finalidade estimular a comunicação e as relações interpessoais das crianças. Por meio da história contada por seus pais elas expressarão em casa e na escola as informações captadas, mostrando-nos sua capacidade de memória, raciocínio lógico, criatividade e outras.
O projeto busca, também, a reaproximação entre pais e filhos. Os pais ao ter um tempo de qualidade com seus filhos lhes proporcionarão uma demonstração de sua afetividade para com seus filhos. Assim, os laços familiares serão estreitos, pais e filhos poderão trocar experiências e escutar um ao outro.


Objetivo Geral:
· Estimular a comunicação, as relações interpessoais e o estreitamento dos laços familiares.


Objetivos Específicos:
· Desenvolver a oralidade;
· Estimular a criatividade, memória e raciocínio lógico;
· Estimular relacionamentos positivos e de confiança na família;
· Promover a intensificação das relações interpessoais;
· Auto-conhecimento como sujeito que possui idéias e opiniões, e reconhecimento do outro como autor, também de idéias e opiniões (trabalhar a compreensão das idéias e opiniões do outro).


Como acontecerá o Projeto Ciranda do Livro?


Cada sexta-feira uma criança sorteada levará um livro de história e o caderno de registro para casa. A história será contada pelos pais ou responsáveis à criança, esta após ouvir a história deverá recontá-la a quem lhe contou. O reconto da criança deverá ser registrado no caderno pelos pais/responsáveis e posteriormente a criança deverá fazer um desenho sobre a história ouvida e recontada.
Em sala de aula a professora fará uma roda com as crianças e contará a história, o reconto e mostrará o desenho para a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário